sexta-feira, 18 de março de 2011

Bloguemos

Considerando que:

Um blog (contração do termo Web log), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[1] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog

Mais a facilidade para discussão aberta de um tema, em blog;

Mais a esperança de que um dia será sempre melhor do que o que o antecedeu;

Mais a crença de que a fé move montanhas,

Criei este blog para evidenciar questões nocivas à sociedade com respectivas proposta de solução, por meio de usuários da internet.

Inicialmente trago a questão do projeto "Vale a pena ver de novo" da rede Globo de televisão leva ao ar, em horário não recomendado, cenas picantes, inadequadas para o público infantil.

4 comentários:

  1. Oi amiga! Mais uma vez quero fazer parte da luta diária contra os desmando da mídia brasileira.
    Conte comigo.
    Nena Sarti

    ResponderExcluir
  2. Então, minha querida confreira, sinto que passou da hora e quase perdi a oportunidade para contribuir com o bem, a boa formação por meio da INFORMAÇÃO livre. Bem sabemos que a TV é mágica. Aquela coisa que parece fria, silenciosa, muda, quadrada que imita um algo decorativo tanto quanto um quadro na parede, é mesmo um animal cheio de vida, de falas, de música, e todos os poderes do homem são por lá reproduzidos.
    Acredita, você, que na minha TV encontro de tudo? Sublimes versos, mares, céus, flores, montanhas, e festas, e isto e aquilo? É mágica?

    E sabe como tenho acesso à esse mundão recheado de tudo? Apertando um botãozinho. Ehehehee. Um verdadeiro espetáculo, até parece história em quadrinho.

    É cômodo e confortável, vejo a hora que posso, no momento que quero, e nosso encontro não exige nenhuma produção porque vejo tuuudo, todos, e não sou vista. Iuhuuuuuuuuuuu.

    Então, diante de toda a maravilha, observei que há informações sobre tudo, inclusive como fazer maracutaia, fazer filho na barriga, tirar a roupa e seduzir para o sexo. Até exemplos de brigas, de arquitetar mortes, roubos...

    Mas não é que acometeu-me um mal-estar intenso de doer quando estava no salão de beleza acompanhada de minha netinha de quatro anos e a bela tela plana de 40' da cabeleireira exibia cenas de sexo em um programa de TV específico para ser exibido no início da tarde?

    Ufa, daí decidi por discutir sobre o quadro "Vale a pena ver de novo" da tv GLOBo cuja proposta é reprisar novelas em tal horário.

    Diga, amiga, podemos fazer algo para encaminhar à Rede Globo de Televisão pedindo para que cada afiliada crie um programa recreativo e este seja exibido no horário do "VALE A PENA VER DE NOVO, com o nome de VALE A PENA VER A GLOBO?

    Pensei até em oferecer contação de historinhas, artesanato, culinária infantil, saúde, ecologia...

    Nena, obrigada por estar comigo. Espero sua resposta. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida!
    Infelizmente isto ainda acontece em nosso país.
    Eu não sei o contato da produção, mas você pode entrar no site da glôbo e enviar e-mail.
    Seria muito bom investir em programas de cultura e educação, é isto que o Brasil Brecisa.
    Abraço fraterno
    Berenic

    ResponderExcluir

Vale a pena praticar o bem!